Mensagem de espera

Modificado em Sex, 17 Jun, 2022 na (o) 11:22 AM

Objetivo


Este artigo tem como objetivo descrever procedimento de configuração da opção "Mensagem de espera" na plataforma Ubots Desk.


Detalhes


Dentro do menu Gerencial > Configurações de Atendimento, você encontra a aba Mensagem de Espera. É possível configurar mensagens para serem enviadas periodicamente quando um usuário estiver na fila esperando por atendimento humano. Basta selecionar a origem e a habilidade que será enviada para o usuário (a habilidade deve ser previamente criada no menu Chatbots > Habilidades).



 

Também é possível configurar o tempo de envio da primeira mensagem e o intervalo de tempo entre as próximas mensagens a serem enviadas. Por exemplo, a primeira mensagem pode ser enviada 1 minuto após o transbordo para os agentes humanos, e as próximas mensagens serem enviadas a cada 5 minutos.


 Ao ativar a mensagem de espera em seu fluxo de atendimento, conforme descrito acima, seu cliente receberá esta comunicação enquanto estiver na fila de atendimentos aguardando para ser atendido pelos seus agentes. A mensagem de espera configurada será exibida quando seu cliente for direcionado ao time de atendimento, ou seja, ao ser atribuído automaticamente ou individual ao agente a mensagem deixará de ser exibida. Logo, enquanto não ocorrer a atribuição ao agente, seu cliente irá visualizar a mensagem até que ocorra sua atribuição ao atendente.


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