User-Agent: * Disallow: /

Envio de notificações em Lote

Modificado em Wed, 31 Jan 2024 na (o) 09:02 AM

Objetivo:


Este artigo visa apresentar de envio de templates em lote na plataforma Ubots Desk.



Detalhes:


O envio de template em lote é uma maneira eficiente de promover interações proativas via WhatsApp por meio da Plataforma Ubots Desk. 

Para acessar essa funcionalidade, navegue até "Notificações > WhatsApp > Em lote". Em seguida, para realizar o envio em lote, siga as seguintes etapas:


  1. Clique na opção 'Baixar e preencher a lista' e, em seguida, clique em 'Avançar'.
  2. Selecione o template desejado e baixe a planilha.
  3. Preencha a planilha com os dados dos contatos, então salve.
  4. Selecione a opção 'Lista já preenchida' e clique em 'Avançar'.
  5. Escolha o número do WhatsApp para o envio;
  6. Selecione o Template que será enviado.
  7. Defina um título para este envio em lote.
  8. Faça o upload da planilha.
  9. Avance e confirme o envio.


Após concluir o envio, ao atualizar a tela, você poderá visualizar o status de retorno da Meta, indicando se os envios foram concluídos com sucesso.



★ Configurações adicionais:


Alguns clientes têm disponíveis configurações adicionais habilitadas para utilizar no envio em lote.


⚀ Ignorar protocolos abertos:


Para otimizar a comunicação e garantir uma experiência fluida aos usuários, criamos a ação de ignorar protocolos abertos com a finalidade de evitar o envio de templates para números em que já tem um protocolo aberto em atendimento na plataforma Ubots Desk.


⚁ Ação de transbordo ao obter resposta:



Para saber mais sobre esta configuração adicional, confira o artigo a seguir:



A seguir, disponibilizo um vídeo demonstrativo que apresenta os passos do processo de envio em lote.


>> Vídeo SEM Áudio <<



Então você pode acessar a tela de conversas para verificar se houve algum retorno.


Como é possível notar no final do vídeo, um dos clientes já respondeu ao template solicitando atendimento para obter mais informações, sendo encaminhado ao time e atribuído ao operador disponível para atendimento.



  • Histórico:


Após o envio, você pode acompanhar os status de envio desses templates na tela "Notificações > WhatsApp > Histórico".




  • Observação


O envio em lote está disponível para os perfis de administrador e supervisor em nossa plataforma.


Além disso, é importante observar que há uma limitação na quantidade de contatos por lote, permitindo o envio de um template para até 50 mil contatos no mesmo lote simultaneamente.


Cabe ressaltar que é possível encaminhar vários lotes por dia, desde que se respeite a limitação de conversas iniciadas pela empresa, estabelecida pela Meta/Facebook, para cada número de WhatsApp.


Caso não saiba qual o limite de envios diários definido pela Meta, pode consultar seu CS ou abrir um ticket.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo