Objetivo:
Este artigo tem como objetivo explicar o que é um template de botão, para que ele serve, e as diferentes ações que podem ser realizadas em resposta ao clique de um botão.
Descrição:
Os templates de botões facilitam as respostas dos clientes e potencializam o engajamento!
Com botões de resposta rápida e ações definidas, seus clientes podem simplesmente clicar para responder, assim minimizando a possibilidade de seguir uma ação não mapeada!
Ao invés de exigir do cliente uma resposta, tipo "C" ou "1", ou qualquer outro texto sem formatação, você define a resposta esperada do cliente em um modelo de mensagem interativa, usando os botões.
Quando um botão de resposta é pressionado, o bot executa a ação configurada.
Há diversas possibilidades de ações que podem ser realizadas com o clique de um botão, como:
Envio de textos informativos;
Envio de anexos, como imagens, vídeos, áudios ou documentos;
Envio de links para direcionar o cliente a um determinado site ou página.
Transferência do atendimento para um time;
Direcionamento do cliente para um fluxo de atendimento específico.
As opções são amplas e permitem uma configuração personalizada para direcionar o cliente da forma que você desejar!
Habilidades nos botões:
Configurar habilidades nos botões permite que você defina ações específicas para direcionar o cliente a um fluxo de atendimento predeterminado, alinhado à sua estratégia de negócio.
A seguir, um exemplo de template com habilidades nos botões, configurados para executar ações específicas.
* Templates com botões que acionam habilidades podem ser enviados apenas em lote.
Por padrão, esses templates não estão disponíveis para envio pela tela de conversas. Isso ocorre porque, ao enviar uma mensagem pela tela de conversas, o bot é desativado e, portanto, os botões não acionam as habilidades configuradas.
Link nos botões:
Você pode criar um botão com uma URL estática que direciona automaticamente o cliente para a página vinculada ao link no botão, facilitando o acesso ao conteúdo desejado.
A seguir, um exemplo de template com um link configurado no botão.
Templates com links nos botões podem ser enviados tanto pela tela de conversas quanto em lote, sem problemas. Isso acontece porque o clique no link não depende das habilidades do bot, assegurando que o usuário seja direcionado corretamente, independentemente do método de envio.
* Atualmente, as URLs cadastradas nos botões são estáticas e definidas previamente durante a criação do template, o que simplifica e torna a configuração mais eficiente.
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