Estatísticas de Conexão

Modificado em Qui, 7 Ago na (o) 10:18 AM

Objetivo:


Este artigo visa demonstrar como habilitar as estatísticas de rede ao presenciar oscilações na tela de conversas.



Descrição:


Oferecemos uma poderosa ferramenta que ajuda a diagnosticar problemas de rede.


Conheça as "Estatísticas de Conexão"! 

Ela mede a latência da rede, auxiliando no diagnóstico de oscilações da rede local e internet.


A latência é um fator essencial que garante a qualidade e velocidade da sua internet. Ela demonstra o tempo que um pacote de dados leva para viajar de um ponto a outro, impactando e afetando a eficiência da sua conexão.



— > Habilitando as Estatísticas de Conexão:


Para habilitar as estatísticas de rede na Plataforma Ubots Desk, siga estes passos simples:

  1. Acesse a tela de "Perfil" na Plataforma Ubots Desk.

  2. Vá até "Configurações" e clique na seta para expandir as opções.

  3. Habilite a opção "Visualizar Estatísticas de Conexão".

  4. Atualize a página para aplicar as mudanças.


Pronto! Agora você terá acesso às estatísticas de conexão para um diagnóstico de rede mais preciso.



  • Confira o vídeo a seguir que demonstra todos os passos!


>>> vídeo sem áudio <<<



— > Monitorando a Latência da Conexão:


Após atualizar a página, será exibido um valor no topo da tela, à esquerda do nome do usuário. Esse número representa a latência da conexão do usuário e é atualizado automaticamente a cada 25 segundos, iniciando em 0.


 Importante: quanto maior o valor, maior a latência da rede — e isso pode impactar diretamente no desempenho da plataforma Ubots Desk.


Se o número estiver acima de 500 ms e você perceber oscilações ou lentidão, é bem provável que o problema esteja na rede local. Nesses casos, nossa recomendação é acionar o time de TI da sua empresa para que possam verificar e resolver a situação.


Agora, se a latência estiver abaixo de 500 ms e ainda assim houver intermitência na plataforma, o ideal é entrar em contato com o nosso suporte. Pode ser uma situação relacionada ao nosso ambiente, e estaremos prontos para investigar e resolver o quanto antes.


Tempo ativo:
Essa funcionalidade não possui um tempo determinado para expirar ou desabilitar automaticamente.


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