Regras e Templates do WhatsApp Business API

Modificado em Sex, 17 Jun, 2022 na (o) 11:25 AM

Objetivo


Este artigo tem como objetivo descrever as regras e templates do WhatsAPP Business API.


Detalhes


Sua empresa através do Ubots Desk, poderá centralizar e acompanhar todos os contatos dos clientes no canal WhatsApp Business API. Este canal digital é a versão criada para um atendimento ativo (a sua empresa inicia o contato) e/ou receptivo (seu cliente contata a empresa), no qual segue as políticas comerciais globais do WhatsApp e tem como principal destaque a possibilidade de integração de Bots.


Diferente do canal WhatsApp pessoal e do WhatsApp Business, a versão WhatsApp Business API possui regras e políticas nas quais a Ubots através de seu Gerente de Sucesso, irá orientar e auxiliar sua empresa sobre quais funcionalidades serão habilitadas em sua plataforma.


Informações sobre como funciona a janela de 24 horas, o envio de templates chamada de contato ativo ou recontato (notificações), o envio em lote para contato em massa, suas capacidades e histórico, você encontrará nos itens seguintes.


Maiores informações sobre a política comercial do WhatsApp acesse clicando aqui.


Observação: Para uso de templates (saiba o que é e como funciona nos itens seguintes), sua empresa precisa encaminhar para o Suporte da Ubots o conteúdo do(s) template(s), com título/nome da mensagem e suas variáveis (dado que for mutável no conteúdo), além da categoria para que a Ubots faça a submissão ao WhatsApp. Após análise e aprovação do conteúdo pelo WhatsApp o mesmo estará disponível para uso na plataforma Ubots Desk. Os templates rejeitados pelo WhatsApp, serão informados para que sua empresa realize os ajustes ou correção do que for necessário, para uma nova submissão.


Importante: Cada template/notificação deverá seguir as categorias estabelecidas pelo WhatsApp, sendo do tipo: Atualização de cadastro, Notificação, atualização de evento/compromisso, resolução de problemas, atualização de pagamentos, atualização de finanças pessoais, atualização de reserva, atualização de entrega, atualização de ticket, atualização sobre viagem e aviso de indisponibilidade. Caso tenha dúvidas da categoria adequada para sua mensagem ou os motivos de rejeição do WhatsApp, entre em contato com seu Gerente de Sucesso na Ubots.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo