Objetivo
Este artigo tem como objetivo trazer o significado de Habilidade e ações de um bot.
Detalhes
Chamamos de Habilidades todos os conteúdos que são criados em um bot no Ubots Chatbot Builder, podendo ser Habilidades treinadas (aquelas que possuem treinos cadastrados e podem ser acionadas por mensagens de texto dos usuários) e Habilidades simples (habilidades sem treinos cadastradas e que podem ser acionadas por meio de clique em botões/quick replies ou implementação via código).
Dentro de cada Habilidade existe o que chamamos de Ações, que são tarefas que o bot pode realizar durante a interação, como por exemplo enviar um Texto, apresentar um Card (ou um carrossel de cards), Solicitar Informações para prosseguir no fluxo, trazer dados de uma Integração ou Abrir atendimento para a equipe de atendentes humanos.
Cada um dos itens listados é uma Habilidade – ALTERAR_ENDERECO é uma habilidade treinada e ALTERAR_EMAIL uma habilidade simples – e em cada Habilidade o bot realiza Ações (Texto, Botões, Avaliação…).
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo