Objetivo
Este artigo tem como objetivo descrever a utilização do Fallback e Possible Intents na plataforma Ubots Desk.
Detalhes
Nossos bots trabalham com graus de certeza na hora de responder às mensagens dos usuários. Ao receber uma mensagem de um usuário, o bot analisa seu banco de conhecimentos e tenta identificar o assunto correspondente. Caso o grau de certeza com relação a uma habilidade treinada seja alto (+70%), o bot entregará a resposta dessa habilidade ao usuário.
Caso o bot não encontre nenhuma habilidade treinada cujo grau de certeza seja tão alto – por exemplo, a habilidade X possui um grau de certeza de 40%, a habilidade Y um grau de 35% e a habilidade Z um grau de 25% de certeza – ele entregará o que chamamos de Possible Intents, que nada mais é uma pergunta sobre qual dos três assuntos que ele encontrou maior similaridade com a mensagem que o usuário deseja tratar, como no exemplo abaixo:
IMPORTANTE: Para que o Bot consiga utilizar o Possible Intents, é imprescindível criar uma habilidade denominada INTRO.POSSIBLE_INTENTS, com componente de texto e sem treinos. Quanto mais treinos forem adicionados nas demais habilidades do seu Bot, mais chances do Possible Intents identificar e direcionar com maior certeza as opções para seu cliente. Conforme o grau de certeza, ao incluir este tipo de habilidade, o objetivo principal é facilitar a jornada de seu cliente e fornecer opções mais próximas do que deseja. Para agregar treinos em suas habilidades, consulte os itens Treinos e Retreinando Mensagens no presente menu.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo