Tela de Templates

Modificado em Ter, 17 Set na (o) 8:51 AM

Objetivo:


Este artigo visa apresentar a tela de templates e demonstrar como solicitar novos templates.



Descrição:


Aprenda de maneira simples e fácil como usar essa ferramenta incrível para criar e gerenciar seus conteúdos. 


Vou te mostrar passo a passo como navegar pela tela, encontrar seus templates aprovados e como criar novos templates do zero e personaliza-los do jeito que você precisa.


  • Conheça a Tela de Templates.


Confira o vídeo a seguir para conhecer todas as funcionalidades da tela de templates. Este passo a passo ajudará você a tirar o máximo proveito da ferramenta.


>> Vídeo com Áudio e Legenda <<



Para solicitar a exclusão de um template cadastrado é necessário abrir um ticket pelo portal do suporte.


  • Cadastre Novos Templates.


Confira o vídeo a seguir para conhecer todos os passos da criação de templates.
Nele, você conhecerá cada funcionalidade da tela, aprendendo como criar, personalizar e visualizar seus templates antes de enviá-los para análise.


>> Vídeo com Áudio e Legenda <<



Após o envio do template para análise, o processo pode levar até 24 horas para ser concluído. No entanto, o retorno da Meta geralmente é mais curto.

* Assim que o template for aprovado, ele será listado entre os templates cadastrados. 



 Evite Templates Rejeitados 


A Meta possui políticas específicas para a aprovação de templates. Para garantir que seus templates sejam aprovados, é importante seguir algumas recomendações.
Então, seguindo essas recomendações e boas práticas, você terá facilidade em aprovar seus templates.


Abaixo, listamos os motivos mais comuns que levam à rejeição do seu modelo.


  • Apenas Variáveis
    O modelo de mensagem não pode ter apenas variáveis, é necessário ter mais texto do que variáveis no modelo. 
    ☒ Rejeitado: "{{nome_cliente}} {{assunto}}."
    ☑ Aprovado: "Olá {{variavel}}, tudo bem? Qual o melhor horário para conversarmos?"

  • Variável no Início ou Fim
    Não inicialize ou finalize a mensagem do seu template com variáveis. 

    ☒ Rejeitado: "{{nome_cliente}}, podemos conversar sobre {{assunto}}"
    ☑ Aprovado: "Olá {{nome_cliente}}, podemos conversar sobre {{assunto}}. Obrigada."

  • Variáveis em Sequência
    Não use variáveis lado a lado em sequência:

    ☒ Rejeitado: "Olá, aguardamos você em {{data}} {{hora}}, para nossa reunião."
    ☑ Aprovado: "Olá, aguardamos você em {{data}} no horário {{hora}}, para nossa reunião."

  • Links Encurtados
    Evite utilizar links encurtados no conteúdo ou botões do seu template:
    ☒ Rejeitado: bit.ly e tinyurl.
    ☑ Aprovado: https://ubots.com.br/

  • Anexos
    Em todos os templates, é necessário incluir uma mensagem de texto. 
    O anexo, que pode ser um vídeo, PDF ou imagem, funciona como o "cabeçalho" da mensagem.

  • Edição de Template
    Após cadastrado, o template não pode ser editado. Para qualquer ajuste necessário no modelo, seja uma vírgula, quebra de texto, formatação ou acento, é necessário criar um novo template.

  • Conteúdo igual:
    Templates com conteúdo duplicado, ou seja, exatamente igual, podem ser rejeitados pela Meta.

  • Nome igual:
    Templates com o mesmo nome, não serão aceitos.
    Cadastre novos templates com nomes diferentes, adicionando numerações no início ou ao final, se necessário, para diferenciá-los.
    Exemplo: "Mensagem de aniversário 2" ou "03 Mensagem de Aniversário"

  • Envio de Áudios
    Não é possível incluir áudios diretamente no corpo do modelo ou nos anexos do template. 
    Para isso, utilize um template com botões.




 Formato das Variáveis 


Utilizar as variáveis no formato correto é crucial para garantir que a Meta reconheça os campos como personalizáveis. Se as variáveis forem enviadas em formato incorreto, a Meta não reconhecerá os campos e você precisará refazer o template.


Para garantir o formato correto do seu template, siga estas diretrizes:

 

  • ✅ Formato correto: entre chaves duplas {{variavel}}

  • ✅ Utilize letras minúsculas;

  • ❌ Não deixe espaço em branco: sendo necessário utilizar um travessão para separar as palavras. 
    Ex: {{nome_cliente}}

  • ❌ Não use acentos nas variáveis.

  • ❌ Não use variáveis vazias {{}}, elas devem conter números inteiros {{1}} ou nomes {{nome_atendente}}.


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