Objetivo:
Este artigo visa apresentar a tela de templates e demonstrar como solicitar novos templates.
Descrição:
Aprenda de maneira simples e fácil como usar essa ferramenta incrível para criar e gerenciar seus conteúdos.
Vou te mostrar passo a passo como navegar pela tela, encontrar seus templates aprovados e como criar novos templates do zero e personaliza-los do jeito que você precisa.
Conheça a Tela de Templates.
Confira o vídeo a seguir para conhecer todas as funcionalidades da tela de templates. Este passo a passo ajudará você a tirar o máximo proveito da ferramenta.
>> Vídeo com Áudio e Legenda <<
Para solicitar a exclusão de um template cadastrado é necessário abrir um ticket pelo portal do suporte.
Cadastre Novos Templates.
Confira o vídeo a seguir para conhecer todos os passos da criação de templates.
Nele, você conhecerá cada funcionalidade da tela, aprendendo como criar, personalizar e visualizar seus templates antes de enviá-los para análise.
>> Vídeo com Áudio e Legenda <<
Após o envio do template para análise, o processo pode levar até 24 horas para ser concluído. No entanto, o retorno da Meta geralmente é mais curto.
* Assim que o template for aprovado, ele será listado entre os templates cadastrados.
✘ Evite Templates Rejeitados ✘
A Meta possui políticas específicas para a aprovação de templates. Para garantir que seus templates sejam aprovados, é importante seguir algumas recomendações.
Então, seguindo essas recomendações e boas práticas, você terá facilidade em aprovar seus templates.
Abaixo, listamos os motivos mais comuns que levam à rejeição do seu modelo.
Apenas Variáveis:
O modelo de mensagem não pode ter apenas variáveis, é necessário ter mais texto do que variáveis no modelo.
☒ Rejeitado: "{{nome_cliente}} {{assunto}}."
☑ Aprovado: "Olá {{variavel}}, tudo bem? Qual o melhor horário para conversarmos?"Variável no Início ou Fim:
Não inicialize ou finalize a mensagem do seu template com variáveis.☒ Rejeitado: "{{nome_cliente}}, podemos conversar sobre {{assunto}}"
☑ Aprovado: "Olá {{nome_cliente}}, podemos conversar sobre {{assunto}}. Obrigada."Variáveis em Sequência:
Não use variáveis lado a lado em sequência:☒ Rejeitado: "Olá, aguardamos você em {{data}} {{hora}}, para nossa reunião."
☑ Aprovado: "Olá, aguardamos você em {{data}} no horário {{hora}}, para nossa reunião."Links Encurtados:
Evite utilizar links encurtados no conteúdo ou botões do seu template:
☒ Rejeitado: bit.ly e tinyurl.
☑ Aprovado: https://ubots.com.br/Anexos:
Em todos os templates, é necessário incluir uma mensagem de texto.
O anexo, que pode ser um vídeo, PDF ou imagem, funciona como o "cabeçalho" da mensagem.Edição de Template:
Após cadastrado, o template não pode ser editado. Para qualquer ajuste necessário no modelo, seja uma vírgula, quebra de texto, formatação ou acento, é necessário criar um novo template.Conteúdo igual:
Templates com conteúdo duplicado, ou seja, exatamente igual, podem ser rejeitados pela Meta.Nome igual:
Templates com o mesmo nome, não serão aceitos.
Cadastre novos templates com nomes diferentes, adicionando numerações no início ou ao final, se necessário, para diferenciá-los.
Exemplo: "Mensagem de aniversário 2" ou "03 Mensagem de Aniversário"Envio de Áudios:
Não é possível incluir áudios diretamente no corpo do modelo ou nos anexos do template.
Para isso, utilize um template com botões.
✔ Formato das Variáveis ✔
Utilizar as variáveis no formato correto é crucial para garantir que a Meta reconheça os campos como personalizáveis. Se as variáveis forem enviadas em formato incorreto, a Meta não reconhecerá os campos e você precisará refazer o template.
Para garantir o formato correto do seu template, siga estas diretrizes:
Formato correto: entre chaves duplas {{variavel}}
Utilize letras minúsculas;
Não deixe espaço em branco: sendo necessário utilizar um travessão para separar as palavras.
Ex: {{nome_cliente}}Não use acentos nas variáveis.
Não use caracteres especiais nas variáveis {{$#!}}.
Não use variáveis vazias {{}}, elas devem conter números inteiros {{1}} ou nomes {{nome_atendente}}.
Não use o mesmo nome em 2 variáveis diferentes "{{nome}} e {{nome}}" no seu template, se cadastrar desta forma, a Meta vai interpretar que é apenas uma variável e pode gerar falha no envio do template.
>> Política do WhatsApp Business <<
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