Objetivo:
Este artigo tem como objetivo apresentar o WhatsApp Flows e mostrar como ele pode otimizar e transformar o fluxo de atendimento.
Descrição:
O WhatsApp Flows é um recurso da Meta que surgiu para melhorar as experiências conversacionais entre pessoas e empresas no aplicativo WhatsApp.
Ele permite que você simplifique a coleta de dados e automatize algumas interações do WhatsApp, para que seu cliente não precise sair do aplicativo, tudo é feito de forma simplificada e fluida dentro do próprio WhatsApp, sem a necessidade de acessar sites ou mudar para outros aplicativos.
Vantagens do WhatsApp Flows
Com o Flows, você pode criar blocos de formulários personalizados, o que permite oferecer experiências mais relevantes e dinâmicas para seus clientes. Isso ajuda a acelerar a conclusão das jornadas dos clientes, tornando o processo mais rápido e eficiente diretamente no WhatsApp.
Abaixo, listamos as principais vantagens do uso do WhatsApp Flows.
✾ Fluxos mais interativos: tornam a interação mais envolvente e personalizada.
✾ Simplificação de jornadas longas: facilita e agiliza fluxos de atendimento complexos.
✾ Melhor experiência para o usuário: proporciona uma jornada mais rápida, eficiente e agradável para os clientes.
O 'WhatsApp Flows' oferece flexibilidade na comunicação, pois não possui prazo de expiração para as interações. Isso significa que podem ser respondidos sem limite de tempo.
Além disso, funciona de maneira independente, sem depender de informações armazenadas na memória do bot sobre interações anteriores, permitindo que cada fluxo seja iniciado e conduzido sem vínculo com conversas passadas.
Após a conclusão do preenchimento do formulário, o usuário não poderá acessá-lo novamente para fazer edições, evitando alterações posteriores, garantindo maior controle e segurança sobre as informações coletadas.
WhatsApp Flows no Fluxo de Atendimento
Atualmente, o envio do 'WhatsApp Flow' está disponível para mensagens enviadas pelo bot, permitindo uma experiência mais dinâmica e ágil no fluxo de atendimento para os seus clientes.
Ainda não é possível realizar envios do 'WhatsApp Flow' por atendentes, templates em lote ou via API.
No entanto, em breve esperamos expandir essa funcionalidade, trazendo ainda mais flexibilidade ao atendimento.
Quero o Whatsapp Flows
Para ter o WhatsApp Flows integrado ao seu fluxo de atendimento, basta abrir um ticket aqui no suporte.
Nosso time estará pronto para configurar de acordo com as necessidades específicas do seu negócio, garantindo que a implementação seja feita de forma simples e eficiente.
>>> Importante
O WhatsApp Flows foi desenvolvido pela Meta para ser utilizado exclusivamente no canal do WhatsApp, não sendo possível aplicá-lo em outros canais, como webchat ou mobile.
Por conta de uma limitação da Meta, as mensagens com WhatsApp Flow não são exibidas no WhatsApp Web.
No WhatsApp Web, os usuários visualizarão a mensagem com Flow da seguinte forma:
Por isso, é essencial informar aos usuários que, para responder ao formulário, eles precisam acessar o WhatsApp no aplicativo móvel.
Artigos Recomendados:
Aprofunde-se ainda mais no tema com estes artigos fascinantes, cuidadosamente selecionados para enriquecer seu conhecimento.
• > Integrações e Aplicativos
• > Conversas
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo