Configurando o Click to WhatsApp

Modificado em Ter, 5 Ago na (o) 11:32 AM

Objetivo:


Este artigo tem o objetivo de fornecer informações sobre como habilitar o Click to WhatsApp na Meta.



Descrição:


O Click to WhatsApp é uma excelente estratégia para aproximar sua marca dos clientes, direcionando-os diretamente para uma conversa no WhatsApp por meio de campanhas no Facebook ou Instagram.

Para aproveitar todos os benefícios dessa funcionalidade, é necessário realizar uma configuração inicial no Gerenciador de Anúncios da Meta.

Essa configuração inicial inclui a vinculação do seu número do WhatsApp à conta do Facebook, garantindo que os anúncios direcionem corretamente para o canal de atendimento desejado.



Vinculação do número ao Facebook na Meta


Este passo é essencial para garantir que o número seja exibido corretamente durante a configuração da campanha.


1 ⇒ Acesse a página da sua empresa no Facebook pelo link: https://web.facebook.com/profile.

2 ⇒  No menu lateral, clique em "Configurações".

3 ⇒  Em seguida, selecione "Configurações e privacidade".

4 ⇒  Role o menu até encontrar a seção "Permissões" e clique em "Contas vinculadas".

5 ⇒  Nesta tela, você poderá visualizar se já existe uma conta do WhatsApp vinculada à sua página.



Se já houver uma conta de WhatsApp vinculada:

    — Verifique se o número exibido é o mesmo que está cadastrado na plataforma Ubots Desk.

    — Se for diferente, clique na opção "WhatsApp" para editar as informações e Insira o número correto que será utilizado nas suas campanhas.




6 ⇒  Envio do código de verificação:

   —  Clique em "Enviar código do WhatsApp".


7 ⇒  Onde recebo este código?

Esse código é recebido por meio de uma solicitação de permissão no Portfólio Empresarial. Ou seja, ele não será enviado por ligação, pelo WhatsApp e também não será exibido na plataforma Ubots Desk.


A solicitação estará disponível no seguinte caminho:


  1. Acesse o Portfólio Empresarial da sua empresa (antigo Gerenciador de Negócios) pelo link: https://business.facebook.com.

  2. No menu lateral, clique em "Configurações" e depois em "Solicitações".

  3. Verifique se há alguma solicitação de vinculação pendente:

    • Ela pode estar na aba "Solicitações usadas com frequência" ou em "Outras solicitações".

    • Ao encontrar, basta aceitá-la para seguir com a verificação.


Importante

É necessário ter acesso total ao Portfólio Empresarial e à página do Facebook para que a solicitação apareça.

Ao aceitar a solicitação — ou, se ela não aparecer, é sinal de que a conta já foi vinculada.


Segue o playbook com os passos de vínculo e criação de campanhas: Playbook - Click to WhatsApp (Para clientes)



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Click to WhatsApp

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