Gestão de Usuários: criar, editar e excluir

Modificado em Fri, 19 May 2023 na (o) 10:12 AM

Objetivo


Este artigo tem como objetivo descrever o procedimento de criar, editar, deslogar, desabilitar, reabilitar e excluir usuários na plataforma Ubots Desk.


Detalhes


No menu Gerencial > Usuários, você encontra a listagem de usuários cadastrados na plataforma. Na parte superior da tela, você pode utilizar os filtros de busca para encontrar usuários pelo nome ou usuário, perfil e status. 


  • Apenas usuários com perfil Administrador tem acesso ao módulo Gerencial.



A busca pelo "Nome" hoje, diferencia os nomes cadastrados "com e sem" acento. Então caso cadastre o nome com acento, por exemplo "Ághata", será necessário buscar desta mesma forma, caso contrário, não irá localizar pelo nome. 

Caso isso ocorra é recomendado utilizar a busca pelo "Usuário" (username/login) neste mesmo campo.


No "Perfil", você pode realizar a busca por "Administrador", "Supervisor" ou "Atendente".


Em "Status", pode buscar por usuários "Ativos" ou "Inativos".


  • Todos filtros de busca são opcionais, então você pode utilizar os filtros separadamente.
    Por exemplo, se quiser listar apenas os usuários com perfil "Administrador" ou apenas os usuários com "Status" "Ativos".

Criação de usuário:


Para criar um novo usuário é muito simples. A seguir estão listados os passos:

  • Clicar em "CRIAR NOVO USUÁRIO";
  • Preencher as "Informações pessoais";
  • Definir o "Perfil" do usuário (Administrador, Supervisor ou Atendente);
  • Criar a "Senha", seguindo os requisitos do sistema;
  • Ajustar as "Configurações de atendimento";
  • Não esqueça de marcar as opções de origem de atendimento que este usuário deverá ter acesso;
  • Então é só clicar em "SALVAR".


Requisitos para criação de senha:

  • Mínimo de 8 caracteres, máximo de 32;
  • Sem espaços;
  • Conter pelo menos um de cada requisito a seguir:
    • Dígito alfanumérico (0-9);
    • Caractere minúsculo;
    • Caractere maiúsculo;
    • Caractere especial (@#$%!*);


   ** Não há prazo para expiração da senha e a mesma pode ser repetida em edições futuras.



Importante:


Ao criar um usuário deverá marcar ao menos uma origem, caso contrário, ao tentar conectar na plataforma Ubots Desk ocorrerá "Erro ao realizar login".


Botões de ações:


Através dos botões de ações, é possível editar, desconectar ou desativar o usuário na plataforma.



Edição de usuário:


Em "Editar usuário", você pode ajustar:


  • Informações pessoais: nome, perfil e e-mail;
  • Senha;
  • Configurações de atendimento: conta, subconta, times e origens de atendimento.

Deslogar:


O Administrador pode desconectar o usuário, encerrando sua sessão na plataforma.


Caso o usuário esqueça de desconectar, ele seguirá recebendo novos atendimentos da fila do time pela distribuição automática, até que a sua sessão de usuário expire e o desconecte automaticamente.


Então, ao encerrar a sessão do usuário que não está mais atendendo, evitará que clientes fiquem sem atendimento.


Ativar/Desativar:


Esta opção permite desativar um usuário, impedindo seu acesso à plataforma Ubots Desk.

Também é possível, reativar um usuário, caso necessário. Assim este usuário poderá acessar à plataforma novamente.


Exclusão de usuário:


Não é possível realizar a exclusão de usuários, essa limitação existe para evitar inconsistências no sistema.

Então caso seja necessário retirar o acesso de algum usuário, é utilizada a ação de "Desativar".

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