Objetivo
O objetivo deste artigo é esclarecer a diferença entre origem e canal na plataforma de atendimento Ubots Desk, fornecendo uma compreensão clara desses termos e sua relação.
Detalhes
No contexto da plataforma Ubots Desk, os termos "origem" e "canal" são frequentemente utilizados, mas é importante destacar que eles possuem significados distintos.
Embora possam parecer sinônimos à primeira vista, compreender a diferença entre esses dois conceitos é essencial para uma gestão eficaz do atendimento ao cliente.
- Canal:
O canal refere-se aos diferentes veículos de comunicação digital disponíveis para interação com os clientes. Alguns exemplos comuns incluem WhatsApp, Facebook Messenger, webchat, SDK para aplicativos Android e iOS, RCS e Skype, entre outros.
Cada canal possui suas próprias características e funcionalidades, oferecendo aos usuários opções diversas para se comunicar com a empresa. Por meio desses canais, os clientes podem enviar mensagens, fazer perguntas, obter suporte e interagir com chatbots ou atendentes humanos.
- Origem:
A origem, por outro lado, está relacionada à utilização desses canais para o atendimento com a plataforma Ubots Desk.
É uma forma de categorizar e identificar a fonte específica de onde a interação está ocorrendo.
Por exemplo, uma origem pode ser um número de telefone diferente para cada conta de WhatsApp ou pode representar diferentes websites que utilizam o webchat como canal de atendimento.
Então a origem é definida conforme as necessidades e estratégias da empresa para gerenciar o atendimento e rastrear a proveniência das interações dos clientes.
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