Objetivo
Este artigo tem como objetivo descrever o processo e componentes para criação do chatbot.
Detalhes
O WhatsApp ainda é bastante restrito no que se refere ao uso de componentes na criação do chatbot, sendo apenas possível o envio de mensagens de texto, imagens, documentos, vídeos e áudios (ambos com algumas especificações).
Para facilitar a usabilidade do canal, a Ubots desenvolveu o que chamamos de Menu Textual: um componente de texto que funciona de maneira semelhante a um menu com botões, onde você define a mensagem que acionará o novo fluxo que o usuário deseja seguir, conforme o exemplo abaixo.
Você informa ao usuário a opção do menu (por exemplo, “1 – Comercial”), seleciona a habilidade que será acionada nessa opção e define a mensagem que o usuário deverá digitar para acionar essa habilidade (neste caso, “1”). No menu textual, você poderá incluir até 15 opções.
O WhatsApp já anunciou o lançamento de novos componentes, como cards e quick replies. Em breve comunicaremos a disponibilidade de uso destes componentes aos nossos clientes.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo