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Envio em lote: Ação de transferir para time

Modificado em Tue, 08 Aug 2023 na (o) 09:52 AM

Objetivo: 


O objetivo deste artigo é destacar a funcionalidade que permite a transferência automática dos clientes para o atendimento humano ao responderem a templates enviados em lote. 



Descrição:


A transferência automática para atendimento humano ao responder a templates em lote é uma funcionalidade poderosa que melhora significativamente a experiência do cliente. Ao proporcionar uma transição suave entre o atendimento automatizado e humano, podendo oferecer um atendimento personalizado e eficiente.


Essa funcionalidade está disponível em "Notificações > Whatsapp > Em lote".


Depois de preencher a sua planilha para o envio, você terá a oportunidade de configurar a ação ao obter resposta.

Por padrão, a opção "Sem ação" estará selecionada, mas você tem a flexibilidade de escolher a opção "Transferir para time". 




  • Configurar essa opção é realmente simples.


Tudo o que você precisa fazer é preencher os campos com as informações do time para o qual deseja que o atendimento seja transferido. 





Depois de configurar corretamente, o passo seguinte é preencher os campos restantes e fazer o upload da planilha para enviar a mensagem.  


Uma vez que o cliente responda, ele será automaticamente transferido para o time que você configurou anteriormente.

Dessa forma, você garante que o cliente receba a assistência adequada assim que responder à mensagem.



Importante:


Para que o direcionamento ao time configurado ocorra corretamente, é necessário que o cliente responda dentro do prazo de validade do contexto do bot. 

Se esse período expirar, a conversa deverá seguir o fluxo padrão do bot.


Saiba mais sobre este assunto no artigo:


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