Objetivo:
Este artigo visa explicar o que é a funcionalidade e apresentar os recursos disponíveis na versão atualmente desenvolvida na plataforma Ubots Desk.
Descrição:
WhatsApp Coexistence permite que empresas usem o aplicativo WhatsApp Business e a API do WhatsApp ao mesmo tempo, no mesmo número de telefone.
Essa solução permite que as empresas mantenham o uso do aplicativo para conversas individuais, enquanto utilizam a API para integração com outras ferramentas, como a plataforma Ubots Desk, sem a necessidade de migrar e perder o histórico de conversas no aplicativo.
Versão no Ubots Desk
A versão atual disponível na plataforma Ubots Desk foi criada para tornar o acompanhamento das conversas no aplicativo mais simples e eficiente.
Com ela, você consegue visualizar cada interação de forma prática, garantindo mais qualidade no atendimento e segurança em todas as tratativas.
Atualmente, é necessário vincular um usuário responsável pelo número, que realizará a troca de mensagens com os clientes.
Porém, é possível incluir outros usuários somente para monitoramento, permitindo que o usuário, seja supervisor, administrador ou outro atendente, acompanhe o andamento das conversas sem interferir no atendimento.
Recursos Disponíveis
Existem recursos muito úteis que oferecem diversas vantagens ao utilizar esta versão da API da Meta.
✤ Sincronização em tempo real:
As mensagens enviadas tanto pelo aplicativo WhatsApp Business quanto pela API são sincronizadas automaticamente entre os dois sistemas.
Isso garante que todo o histórico de conversas permaneça atualizado em tempo real, oferecendo mais segurança e continuidade no atendimento.
Dessa forma, o cliente pode conduzir as tratativas pelo aplicativo WhatsApp Business ou diretamente pela plataforma Ubots Desk, conforme achar mais conveniente. Ambas as opções funcionam de forma integrada e fluida.
✤ Início de conversa:
O responsável pelo número pode iniciar um atendimento digitando livremente pelo aplicativo ou utilizando um template de recontato diretamente pela plataforma Ubots Desk.
Assim, o primeiro contato pode ser feito da forma que for mais prática para o responsável.
✤ Cadastro de template:
Para cada novo número configurado em modo coexistence, é necessário cadastrar novos templates.
Isso acontece porque, na Meta, cada número possui uma conta própria para gerenciamento desses templates.
Portanto, sempre que uma nova origem de Business Coexistence for adicionada na Plataforma Ubots Desk, será preciso realizar o cadastro específico dos templates deste número.
Leitura recomendada:
Mergulhe no universo do WhatsApp!
Explore os artigos a seguir e torne-se um especialista!
⧉ WhatsApp Coexistence
⧉ Templates no WhatsApp
⧉ Campanhas de envio em lote
⧉ Click to WhatsApp
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo