Objetivo
Este artigo visa descrever a criação e utilização dos atalhos durante um atendimento na plataforma Ubots Desk.
Detalhes
A função é ideal para empresas que recebem muitas mensagens e precisam agilizar o atendimento aos clientes, então para facilitar a operação dos atendentes, é possível cadastrar uma série de atalhos para mensagens de uso recorrente e respostas rápidas.
Para isso, será necessário nomear o atalho e incluir a mensagem que será enviada através deste atalho.
Após salvar é possível notar que antes do nome do atalho sempre tem uma barra "/ ". Essa barra é como o sistema identifica que estamos buscando por um atalho no momento de digitar uma mensagem.
Como criar um atalho?
Acesse o menu Gerencial > Atalhos e siga os passos:
- Clique em "CRIAR NOVO ATALHO";
- No campo "Atalho" é onde vai definir nome;
- Em "Mensagem" é onde vai definir o conteúdo da mensagem;
- Então é só "SALVAR".
Cadastrar variáveis nos atalhos.
Com as variáveis é possível personalizar o conteúdo de suas mensagens de resposta rápida inserindo no meio do texto "campos editáveis" relacionados a conversa, como, por exemplo, o nome do cliente, nome do operador, dentre outras.
Para criar as variáveis de personalização é necessário seguir o padrão:
- Estar entre [colchetes];
- Letras minúsculas;
- Não deve utilizar acentos;
- Substituir os espaços por um traço baixo (travessão, underline);
- Exemplo: [nome_atendente].
Atualmente temos 2 variáveis pré-cadastradas em que os campos são preenchidos automaticamente no momento do envio:
- NOME DO CLIENTE > [nome_cliente];
- DATA ATUAL > [data_atual] > data atual do computador.
No conteúdo das mensagens dos atalhos é possível criar quantas variáveis achar necessário, desde que siga o padrão do sistema.
No exemplo abaixo, foi utilizado a variável pré-cadastrada [nome_cliente] e criado mais duas variáveis manualmente: [nome_atendente] e [data_de_entrega].
A única diferença é que o campo da variável pré-cadastrada no sistema, será preenchido automaticamente pelo sistema e as variáveis criadas manualmente deverão ser editadas no momento do envio, conforme o exemplo a seguir:
No momento do envio é possível notar que a variável [nome_cliente] foi preenchida automaticamente pelo sistema com o nome da cliente "Donatela".
Mas as variáveis [nome_atendente] e [data_de_entrega] devem ser editadas manualmente pelo operador no momento do envio da mensagem.
Após isso é só "ENVIAR".
Os atalhos são hierárquicos.
Isso significa que os atalhos cadastrados em níveis de contas superiores serão copiados para as suas respectivas subcontas, porém o inverso não acontece.
Então se um atalho é criado na ROOT, esse atalho é replicado para a Conta e Subconta, mas se criar um atalho na conta ou subconta, não vai subir a hierarquia e aparecer na root, sendo de uso exclusivo daquele nível de conta e suas subcontas, caso existam.
Para utilizar um atalho é bem simples.
Durante o atendimento, o operador digitará a "/" e o nome do atalho, ao escolher a opção desejada, poderá alterar qualquer informação que deseje no texto da mensagem.
O módulo "Gerencial > Atalhos" está disponível apenas para o perfil Administrador.
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