Avaliação de atendimento

Modificado em Sex, 1 Ago na (o) 11:31 AM

Objetivo:


Este artigo visa descrever o processo de avaliação de atendimento dos atendimentos realizados via WhatsApp.



Detalhes:


Assim como nos outros canais, os atendimentos realizados via WhatsApp podem ser avaliados pelos clientes. As avaliações podem ser configuradas de duas formas: Avaliação via menu textual e Avaliação através de WhatsApp Flows.


Avaliação do tipo Textual

Para ativar essa funcionalidade:

  1. Acesse o menu Gerencial > Configurações de Atendimento.

  2. Clique na aba Avaliação de Atendimentos (menu superior).

  3. Selecione o tipo de avaliação Textual.

  4. Escolha a origem (número de WhatsApp) onde a avaliação será aplicada e habilite a funcionalidade.

  5. Habilite a avaliação de atendimento.

  6. Personalize o tempo disponível para o cliente avaliar e configure a mensagem enviada.

  7. Defina a pergunta que será enviada ao usuário.

  8. Indique a quantidade de opções para avaliação. (Por padrão recomendamos de 1 à 5)

  9. Personalize a pergunta para envio de comentários.



Avaliação via WhatsApp Flows (Novidade✨)


O WhatsApp Flows utiliza uma estrutura pré-definida para avaliações, proporcionando uma experiência mais interativa. A avaliação ocorre em duas etapas:

  1. O cliente preenche a nota do atendimento e, opcionalmente, um comentário.
  2. Um resumo das informações preenchidas é exibido ao cliente para confirmação.


                             


Passo a Passo para Configurar

  1. Acesse o menu Gerencial > Configurações de Atendimento.

  2. Clique em Cadastrar nova avaliação.

  3. Defina o nome da sua avaliação.

  4. Selecione o tipo WhatsApp Flows.

  5. Configure os campos customizáveis:

    • Mensagem para avaliação: Mensagem inicial solicitando a avaliação.

    • Mensagem para comentário: Mensagem para o cliente adicionar feedback adicional.

    • Ambos possuem um limite de 80 caracteres, conforme as diretrizes da Meta.



Observação:


Embora seja possível gerar avaliações de atendimento em diferentes formatos, como avaliações textuais ou de 1 a 10, no momento, só conseguimos exibir na tela do dashboard de atendimentos as avaliações estruturadas de 1 a 5 estrelas. Já para avaliações que utilizam o WhatsApp Flows, o formato sempre será de 1 a 5.


Isso significa que se você cadastrou avaliações em outros formatos, como de 1 a 10, e estiver filtrando esses dados no dashboard, não conseguiremos exibir a média de avaliação de atendimento nesse campo específico.

Essas informações estarão disponíveis apenas no relatório de atendimentos.



Importante:


A avaliação de atendimento em nosso sistema é configurada para ser acionada por origem.

Então todos os atendimentos encerrados desta origem, seja por humano ou por bot, vão disparar o envio da avaliação de atendimento.

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