Objetivo:
Este artigo tem o objetivo de descrever as informações essenciais para solicitar um template.
Descrição:
Para solicitar o cadastro de um template para análise do Facebook/Meta é necessário várias informações:
- Nome: ( Utilizado para identificar e localizar o template para o envio )
- Mensagem: ( Conteúdo do modelo da mensagem )
- Origem: ( Número ao qual vai vincular esse modelo )
Você pode inserir variáveis no corpo do texto para personalizar a mensagem no momento do envio.
Exemplo de variável: {{nome_operador}}
Exemplo de modelo cadastrado na Plataforma Ubots Desk.
Considerando o mesmo template enviado ao cliente via WhatsApp, aqui está como ela seria na visão do cliente que recebeu:
Como cadastrar um template?
Assim que tiver todas as informações do template que deseja cadastrar, encaminhe-as à Ubots por meio de um tícket. Nossos analistas cuidarão do cadastro e, uma vez finalizado, você será notificado por e-mail.
Limite de caracteres:
Os templates possuem limitação de caracteres para cadastro e envio.
- NOME: O campo "nome" do template tem um limite de 512 caracteres para cadastrar.
- MENSAGEM: O limite total é de 1024 caracteres no corpo do texto de um template, incluindo espaços em branco e o conteúdo das variáveis.
Para assegurar-se de não ultrapassar esse limite, sugerimos usar um contador de caracteres online. Uma opção recomendada é o site: https://www.invertexto.com/contador-caracteres
Se você ultrapassar qualquer um desses limites ao enviar o template, ocorrerá "Falha ao enviar a mensagem" e a mensagem não será entregue ao seu cliente.
Você também pode solicitar:
Importante:
- O modelo de mensagem não pode conter linhas apenas com variáveis e sem texto.
- Não iniciar ou finalizar o texto do template com variáveis, pois serão rejeitados.
- O texto não pode conter variáveis em sequência, por exemplo: "texto {{data}} {{hora}} texto".
- Não serão aprovados templates com links encurtados, tais quais como bit.ly e tinyurl.
- Não é possível editar um template já enviado para aprovação ou já aprovado. Para qualquer alteração, uma vírgula, uma quebra de texto, formatação ou até mesmo um acento, o mesmo deve passar pela aprovação do Facebook novamente.
- Templates com mesmo conteúdo, serão rejeitados pela Meta/Facebook.
- Não é possível enviar áudios no conteúdo junto ao corpo da mensagem do template. Para contornar esta situação é necessário solicitar um Template com botões.
>> Política do WhatsApp Business <<
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