Solicitando Cadastro de Template

Modificado em Fri, 01 Sep 2023 na (o) 11:48 AM

Objetivo:


Este artigo tem o objetivo de descrever as informações essenciais para solicitar um template.



Descrição: 


Para solicitar o cadastro de um template para análise do Facebook/Meta é necessário várias informações:


  • Nome: ( Utilizado para identificar e localizar o template para o envio )
  • Mensagem: ( Conteúdo do modelo da mensagem )
  • Origem: ( Número ao qual vai vincular esse modelo )


Você pode inserir variáveis no corpo do texto para personalizar a mensagem no momento do envio.

Exemplo de variável: {{nome_operador}}


Exemplo de modelo cadastrado na Plataforma Ubots Desk.



Considerando o mesmo template enviado ao cliente via WhatsApp, aqui está como ela seria na visão do cliente que recebeu:




Como cadastrar um template?


Assim que tiver todas as informações do template que deseja cadastrar, encaminhe-as à Ubots por meio de um tícket. Nossos analistas cuidarão do cadastro e, uma vez finalizado, você será notificado por e-mail.


Limite de caracteres:


Os templates possuem limitação de caracteres para cadastro e envio.


  • NOME: O campo "nome" do template tem um limite de 512 caracteres para cadastrar.
  • MENSAGEM: O limite total é de 1024 caracteres no corpo do texto de um template, incluindo espaços em branco e o conteúdo das variáveis. 
  • VARIÁVEIS: Se o template tiver apenas "uma variável", ela pode conter até 200 caracteres em seu conteúdo, incluindo espaços em branco. Porém, se houver mais de uma "variável", você pode dividir até 400 caracteres entre elas, mas lembrando que cada "variável" não pode ter mais de 200 caracteres em seu conteúdo para o envio.


Para assegurar-se de não ultrapassar esse limite, sugerimos usar um contador de caracteres online. Uma opção recomendada é o site: https://www.invertexto.com/contador-caracteres 


Se você ultrapassar qualquer um desses limites ao enviar o template, ocorrerá "Falha ao enviar a mensagem" e a mensagem não será entregue ao seu cliente.


Você também pode solicitar:


Importante:


  • O modelo de mensagem não pode conter linhas apenas com variáveis e sem texto.
  • Não iniciar ou finalizar o texto do template com variáveis, pois serão rejeitados.
  • O texto não pode conter variáveis em sequência, por exemplo: "texto {{data}} {{hora}} texto".
  • Não serão aprovados templates com links encurtados, tais quais como bit.ly e tinyurl.
  • Não é possível editar um template já enviado para aprovação ou já aprovado. Para qualquer alteração, uma vírgula, uma quebra de texto, formatação ou até mesmo um acento, o mesmo deve passar pela aprovação do Facebook novamente.
  • Templates com mesmo conteúdo, serão rejeitados pela Meta/Facebook.
  • Não é possível enviar áudios no conteúdo junto ao corpo da mensagem do template. Para contornar esta situação é necessário solicitar um Template com botões.




>> Política do WhatsApp Business <<


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo