Solicitando Cadastro de Template

Modificado em Wed, 31 Jan 2024 na (o) 02:01 PM

Objetivo:


Este artigo tem o objetivo de descrever as informações essenciais para solicitar um template.



Descrição: 


Para solicitar o cadastro de um template para análise do Facebook/Meta é necessário várias informações:


  • Nome: ( Utilizado para identificar e localizar o template para o envio )
  • Mensagem: ( Conteúdo do modelo da mensagem )
  • Origem: ( Número ao qual vai vincular esse modelo )


Você pode inserir variáveis no corpo do texto para personalizar a mensagem no momento do envio.

Exemplo de variável: {{nome_operador}}


Exemplo de modelo cadastrado na Plataforma Ubots Desk.



Considerando o mesmo template enviado ao cliente via WhatsApp, aqui está como ela seria na visão do cliente que recebeu:




Como cadastrar um template?


Assim que tiver todas as informações do template que deseja cadastrar, encaminhe-as à Ubots por meio de um tícket. Nossos analistas cuidarão do cadastro e, uma vez finalizado, você será notificado por e-mail.


Limite de caracteres:


Os templates possuem limitação de caracteres para cadastro e envio.


  • NOME: O campo "nome" do template tem um limite de 512 caracteres para cadastrar.
  • MENSAGEM: O limite total é de 1024 caracteres no corpo do texto de um template, incluindo espaços em branco e o conteúdo das variáveis.


Para assegurar-se de não ultrapassar esse limite, sugerimos usar um contador de caracteres online. Uma opção recomendada é o site: https://www.invertexto.com/contador-caracteres 


Se você ultrapassar qualquer um desses limites ao enviar o template, ocorrerá "Falha ao enviar a mensagem" e a mensagem não será entregue ao seu cliente.


Você também pode solicitar:


Importante:


  • O modelo de mensagem não pode conter linhas apenas com variáveis e sem texto.
  • Não iniciar ou finalizar o texto do template com variáveis, pois serão rejeitados.
  • O texto não pode conter variáveis em sequência, por exemplo: "texto {{data}} {{hora}} texto".
  • Não serão aprovados templates com links encurtados, tais quais como bit.ly e tinyurl.
  • Não é possível editar um template já enviado para aprovação ou já aprovado. Para qualquer alteração, uma vírgula, uma quebra de texto, formatação ou até mesmo um acento, o mesmo deve passar pela aprovação do Facebook novamente.
  • Templates com mesmo conteúdo, serão rejeitados pela Meta/Facebook.
  • Não é possível enviar áudios no conteúdo junto ao corpo da mensagem do template. Para contornar esta situação é necessário solicitar um Template com botões.




>> Política do WhatsApp Business <<


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