Objetivo:
Este artigo visa descrever o processo de envio de template de recontato realizado pela tela de conversas na Plataforma Ubots Desk.
Descrição:
O "Recontato" se destina ao envio de templates para clientes que já estabeleceram comunicação com a empresa.
Na tela de conversas, você encontrará o botão "Adicionar Contato", que é usado para realizar envios ativos individuais de templates. Esta funcionalidade também serve para o envio de templates de recontato.
Quando você preenche o campo "Telefone" com um número de WhatsApp ao qual já existe um histórico de conversa, a mensagem indicando para clicar no botão de "RECONTATO".
Depois de clicar no botão, você será encaminhado para a tela de envio. O processo de envio de um template de recontato é semelhante ao envio ativo para novos clientes.
No entanto, a principal diferença está no fato de que, neste caso, você não precisa selecionar a origem nem inserir o número de telefone. Seu único dever será preencher as variáveis e quaisquer outros campos que possam existir.
Para retomar conversas com clientes com os quais a sua empresa já interagiu e cujos protocolos estão fechados, é necessário clicar nos botões "INICIAR ATENDIMENTO DO CLIENTE".
Após gerar o evento de abertura do protocolo e a atribuição individual é só clicar em "ENVIAR MENSAGEM DE RECONTATO".
Ao clicar neste botão abrirá a janela de envio de recontato.
Depois de enviar o template, o sistema atribui automaticamente a conversa ao operador que realizou o envio, gerando uma atribuição individual. Da mesma forma como ocorre no "Envio de template Ativo.
Saiba mais sobre Atribuição Individual e Envio de Template Ativo, nestes artigos:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo