User-Agent: * Disallow: /

Envio de Template para Recontato

Modificado em Mon, 31 Jul 2023 na (o) 12:13 PM

Objetivo:


Este artigo visa descrever o processo de envio de template de recontato realizado pela tela de conversas na Plataforma Ubots Desk.



Descrição:


O "Recontato" se destina ao envio de templates para clientes que já estabeleceram comunicação com a empresa.


Na tela de conversas, você encontrará o botão "Adicionar Contato", que é usado para realizar envios ativos individuais de templates. Esta funcionalidade também serve para o envio de templates de recontato.


Quando você preenche o campo "Telefone" com um número de WhatsApp ao qual já existe um histórico de conversa, a mensagem indicando para clicar no botão de "RECONTATO".


 

Depois de clicar no botão, você será encaminhado para a tela de envio. O processo de envio de um template de recontato é semelhante ao envio ativo para novos clientes. 


No entanto, a principal diferença está no fato de que, neste caso, você não precisa selecionar a origem nem inserir o número de telefone. Seu único dever será preencher as variáveis e quaisquer outros campos que possam existir.



Para retomar conversas com clientes com os quais a sua empresa já interagiu e cujos protocolos estão fechados, é necessário clicar nos botões "INICIAR ATENDIMENTO DO CLIENTE".



Após gerar o evento de abertura do protocolo e a atribuição individual é só clicar em "ENVIAR MENSAGEM DE RECONTATO".



Ao clicar neste botão abrirá a janela de envio de recontato.



Depois de enviar o template, o sistema atribui automaticamente a conversa ao operador que realizou o envio, gerando uma atribuição individual. Da mesma forma como ocorre no "Envio de template Ativo.



Saiba mais sobre Atribuição Individual e Envio de Template Ativo, nestes artigos:



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo