Objetivo:
Este artigo visa explicar de forma clara e fácil como gerar um link personalizado com uma mensagem pronta de resposta para os clientes.
Descrição:
Com a função "Conversa em um Clique" do WhatsApp, agora você pode gerar um link personalizado que permite iniciar uma conversa direta com seu número e incluir uma frase pronta de resposta. Isso torna mais fácil para seus clientes responderem a uma campanha específica.
Ao clicar ou tocar nesse link, a conversa será automaticamente criada e a mensagem predefinida será exibida para o cliente. Dessa forma, você facilita a interação e garante que o cliente saiba exatamente qual mensagem deve enviar.
Aproveite essa funcionalidade para agilizar e melhorar suas comunicações no WhatsApp, tornando mais conveniente e eficiente para seus clientes responderem às suas campanhas.
Como criar seu link:
Para utilizar a função, basta acessar o seguinte link: https://wa.me/<número> e substituir <número> pelo seu número de telefone completo no formato internacional.
Não deve adicionar zeros, parênteses ou travessões ao inserir o número de telefone.
Criar seu link com uma mensagem pronta:
Para criar um link contendo apenas a mensagem pronta, você pode utilizar a URL criada com o link do número e acrescentar "?text=" seguido do texto da mensagem desejada. É importante substituir os espaços por "%20", conforme o exemplo do link a seguir:
https://wa.me//5551000000000?text=Tenho%20interesse%20na%20campanha%20de%20crédito
Quando o cliente clicar no link recebido, a conversa será aberta diretamente no WhatsApp com a frase que você definiu previamente.
Assim, ele terá a mensagem prontinha para enviar, tornando a interação mais fácil e rápida.
Definindo a ação do bot em resposta:
Caso você deseje que o bot execute uma ação exclusiva em resposta à mensagem encaminhada pela campanha, você pode criar uma habilidade específica e configurar a ação que o bot deve tomar.
Por exemplo:
Se desejar que o retorno a resposta desta campanha seja o direcionamento deste cliente direto para um time de atendimento, basta configurar esta nova habilidade com o componente de "Transferir Atendimento" e definir para qual time o cliente deve ser encaminhado.
Importante:
Ao criar essa habilidade, é importante inserir a resposta "predefinida" utilizada no link como "treino" da habilidade.
Além disso, para aprimorar a precisão do bot, é recomendado adicionar algumas "variações" dessa mesma frase.
Tomando como exemplo a frase original: "Tenho interesse na campanha de crédito"
Variações: "Campanha de crédito", "Interesse crédito".
Dessa forma, o bot será capaz de entender e responder de maneira mais assertiva às interações relacionadas à campanha.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo