Classificação por Qualidade do seu WhatsApp

Modificado em Tue, 04 Jul 2023 na (o) 08:25 AM

Objetivo:


Este artigo visa informar sobre a classificação de qualidade dos números de WhatsApp na Meta.



Descrição:


A classificação por qualidade é definida com base nas experiências recentes dos seus clientes nos últimos sete dias. Essa avaliação é influenciada pelo feedback positivo recebido, incluindo o baixo índice de bloqueios do seu número de telefone e a ausência de problemas de denúncia.


Pode ser encontrada na aba "Telefone" em "Ferramentas da Conta" dentro do Gerenciador do WhatsApp da Meta. Na coluna "Classificação por qualidade".



Você poderá visualizar os diferentes estados de qualidade, que são:


  • Verde: qualidade alta
  • Amarelo: qualidade média
  • Vermelho: qualidade baixa



Caso sua classificação por qualidade seja baixa ou ocorra uma alteração no status do seu número de telefone, você receberá um e-mail e uma notificação no Gerenciador de Negócios como um aviso importante. 


Seu Status pode ser atualizado para "Sinalizado" ou "Restrito", com o intuito de fornecer informações relevantes para você.


  • Sinalizado: esse status é atribuído quando a classificação por qualidade atinge um nível baixo. Durante esta fase, as empresas não podem aumentar os níveis do limite de mensagens. Mas, se a qualidade das mensagens melhorar para um estado "alto" ou "médio" em até 7 dias após o status ter sido alterado para "Sinalizado", ele retornará ao estado "Conectado".


Caso a classificação por qualidade não apresente melhora, o status retornará a Conectado, mas com um limite de mensagens mais restrito. Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo na melhoria da qualidade das mensagens e na recuperação do status Conectado.


  • Restrito: esse status ocorre quando você atinge o limite de mensagens permitido. Durante esta fase, você não poderá enviar mensagens de notificação até que a "janela de 24 horas seja redefinida". No entanto, você ainda terá a capacidade de responder a todas as mensagens enviadas pelos seus clientes


Nossa equipe está disponível para ajudá-lo a otimizar suas estratégias de envio e garantir um melhor aproveitamento da janela de 24 horas para suas comunicações.

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