Diretrizes para Aprovação de Templates Utility

Modificado em Sex, 9 Mai na (o) 1:48 PM

Objetivo:


Este artigo tem como objetivo oferecer orientações sobre como cadastrar templates com maior potencial para serem classificados como utility.



Descrição


A Meta é responsável por definir a categoria de cada mensagem com base no seu conteúdo. Quando o objetivo da mensagem está bem definido — como envio de avisos, lembretes ou informações úteis —, as chances de aprovação como utility são bem maiores.


Os modelos classificados como utilidade devem ser diretamente relacionados a uma ação ou solicitação realizada pelo usuário. Por isso, é essencial incluir informações específicas sobre a transação, conta, assinatura ou interação em andamento. Por exemplo, em uma confirmação de compra, é importante incluir o número do pedido.

A seguir, compartilhamos alguns modelos de exemplo para te ajudar no cadastro de novos templates. Eles servirão como base para garantir a clareza e funcionalidade necessárias para uma classificação eficiente.


➀ Alertas ou atualizações sobre a conta

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? Identificamos uma tentativa de acesso à sua conta. Se não foi você, recomendamos atualizar sua senha. Fico à disposição!

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? O boleto da sua assinatura vence em {{data}}. Qualquer dúvida, estou à disposição!

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? Seu cadastro foi atualizado com sucesso. Se precisar de algo, estou por aqui!


 Confirmações ou atualizações de pedidos

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? Seu pedido {{numero}} foi recebido e está em processamento. Em breve enviaremos atualizações. Fico à disposição!

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? O envio do seu pedido foi concluído. Código de rastreio: {{codigo}}. Se precisar de ajuda, me avise!

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? O item {{produto}} está temporariamente em falta. Em breve informaremos nova previsão. Estou à disposição!


 Gerenciamento de aceitação ou consentimento

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? Confirmamos sua preferência para continuar recebendo nossas notificações via WhatsApp. Qualquer dúvida, é só chamar!

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? Seu pedido de cancelamento do recebimento de mensagens via WhatsApp foi processado com sucesso. Se precisar, estou aqui!


 Continuação de atendimento iniciado em outro canal

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? Estamos dando continuidade ao atendimento iniciado em {{canal}}. Podemos seguir por aqui? Fico à disposição!

  • Olá {{cooperado}}, tudo bem? Conforme conversamos no site, seguimos com o suporte por aqui. Me avise se tiver dúvidas!


Mensagens com esse tipo de clareza facilitam bastante a aprovação na categoria desejada.

Mais detalhes sobre estas diretrizes, você pode conferir no artigo da Meta:





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