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Utilizando Pausa e Pré-Pausa

Modificado em Fri, 03 Nov 2023 na (o) 05:30 PM

Objetivo:


Este artigo tem o objetivo fornecer uma descrição detalhada do funcionamento das "pausas" e "pré-pausas" na plataforma Ubots Desk.



Detalhes: 


Durante o expediente, os operadores têm a flexibilidade de utilizar a funcionalidade de "pausa" ou "pré-pausa" no sistema de atendimento da Plataforma Ubots, oferecendo aos operadores a capacidade de bloquear temporariamente o recebimento automático de novos atendimentos. 


Atualmente, contamos com três status de perfil:


  1. Disponível: círculo verde à esquerda do seu nome.
  2. Pausa: circulo cinza à esquerda do seu nome.
  3. Pré-Pausa: circulo amarelo à esquerda do seu nome.


Quando você faz login na plataforma, fica automaticamente disponível para receber atendimentos dos times aos quais está vinculado. Para evitar receber novos atendimentos distribuídos automaticamente pelo bot na fila do time, é necessário colocar em pausa ou pré-pausa


A seguir, uma explicação sobre ambas as funcionalidades.



  • Pausa:


A pausa é utilizada para conceder aos operadores um intervalo de descanso durante a sua jornada de trabalho.


Para entrar em modo de pausa, você só precisa clicar no seu nome, escolher a opção "Indisponível" e selecionar o tipo de pausa desejado. Após fazer essa escolha, o indicador ao lado do seu nome mudará para a cor "cinza".


Quando estiver em pausa, a funcionalidade de enviar mensagens durante os atendimentos estará desabilitada, e a mensagem "VOCÊ ESTÁ EM PAUSA" será exibida.


Para sair do modo de pausa, simplesmente clique novamente no seu nome, aparecerá a opção para se tornar "Disponível" novamente. Ao fazer isso, se tornará "Ativo" na fila do time e poderá receber novos atendimentos.


Agora, veja abaixo um GIF que ilustra o processo.



Quando você utiliza direto a opção de "Pausa", as conversas que o bot encaminhou automaticamente a você voltam para a fila do time, permanecendo somente as conversas atribuídas individualmente.

Então, as conversas que retornaram para a fila do time podem ser direcionadas automaticamente para outro operador que estiver disponível no momento, podendo ser reatribuídas a você quando estiver disponível novamente, conforme o exemplo citado acima.


Se você deseja encerrar os atendimentos antes de entrar em pausa, é recomendável utilizar a pré-pausa.



  • Pré-pausa:


A pré-pausa possibilita que você finalize os atendimentos em andamento antes de efetivamente entrar em pausa. Dessa forma, garantimos um atendimento mais eficiente e uma transição suave para os intervalos, otimizando a produtividade da equipe.


A principal diferença ao optar pela "pré-pausa", é que o operador mantém seus atendimentos para concluir e ainda tem a capacidade de enviar mensagens, o que não é possível quando está em "pausa".


Para sair do modo de "pré-pausa", simplesmente clique novamente no seu nome, aparecerá a opção para se tornar "Disponível" ou "Indisponível" para entrar em pausa. 


A seguir um vídeo demonstrando o uso desta funcionalidade:


>> Vídeo SEM áudio <<


Após concluir de todas as conversas recebidas pelo time, você receberá uma mensagem com algumas opções. Ela permite que você escolha o que fazer a seguir.

Você pode optar por "ficar online" e continuar atendendo, "seguir em pré-pausa" para finalizar outras tarefas pendentes, ou "entrar em pausa". É uma maneira bem conveniente de gerenciar a sua disponibilidade na plataforma.



Importante:


É fundamental observar que, ao estar em pausa ou pré-pausa, a recepção automática de atendimentos da fila do time é interrompida, no entanto, as atribuições individuais não são afetadas, podendo receber estas transferências que são realizadas manualmente.

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