Envio de Template Ativo

Modificado em Mon, 31 Jul 2023 na (o) 12:07 PM

Objetivo


Este artigo visa descrever o processo de envio de template individual realizado pela tela de conversas na Plataforma Ubots Desk.



Detalhes


Na tela de conversas, você encontrará o botão "Adicionar Contato", que é usado para realizar envios ativos individuais de templates. 



Envio ativo: 


Este termo se refere ao processo pelo qual o operador envia, de forma individual, o primeiro template da empresa para o cliente. Este envio é realizado ao buscar o número de celular do cliente para estabelecer o primeiro contato.



Ao clicar no botão "Adicionar Contato", uma janela se abre onde é possível "selecionar o número de WhatsApp" por onde querem realizar o envio, ao qual denominamos de "Origem".


Após selecionar o número de origem do contato ativo, preencher os campos de telefone (com DDD) e nome do cliente. Para continuar, selecione o template, depois preencha as variáveis e demais campos, caso houver.


Então é só "ENVIAR".


Lembre-se: o operador conseguirá visualizar os números de WhatsApp que foram habilitados para o perfil dele.

 

Depois de enviar o template através dessa modalidade, o sistema atribui automaticamente a conversa ao operador que realizou o envio, gerando uma atribuição individual. 



Isso significa que a conversa iniciada por esse envio ativo entra na fila "Meus Atendimentos" do operador e permanece lá até que seja finalizada ou transferida para outro operador.



Saiba mais sobre Atribuição Individual e Envio de Template para Recontato, nestes artigos:



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